E-commerce Ou Loja Física?

E-commerce Ou Loja Física? 1

E-commerce Ou Loja Física? 2

Marketing Digital é Tema De Palestra Gratuita Em Guararema


Ainda que clichê, a expressão “uma imagem vale mais que 1 mil palavras” é perfeita para definir a força comercial do Instagram. Basta navegar alguns minutos pela plataforma pra perceber que ela tornou-se um oásis para quem deseja fazer dinheiro pela web. Nos últimos dois anos, marcas de variados tamanhos, lojas de tipos diferentes, e-commerces, profissionais autônomos e prestadores de serviços passaram a divulgar ali. E não é à toa.


Diariamente, duzentos milhões de pessoas no universo visitam perfis comerciais no Instagram — em abril, último dado disponível, foram realizadas 180 milhões de vendas no recinto do aplicativo. Ciente nesse potencial, a organização criou, no encerramento do ano anterior, o Instagram Shopping. O plano, testado primeiro nos Estados unidos e disponível há três meses no Brasil, promete aprimorar o funcionamento dos negócios ao descomplicar o procedimento e permitir que usuários comprem itens clicando diretamente pela foto compartilhada.


  • Tempo de retorno: 12 meses
  • Promoções do tipo “traga um conhecido e ganhe tal coisa”
  • (Lilian Alves/Olha o Churros!/Divulgação)
  • Prefeitura de Elói Mendes

“Funciona como uma vitrine móvel. As pessoas conseguem acessar o artefato da fila do banco, esperando a consulta médica ou só explorando o feed. É um espaço onde compra e venda acontecem a qualquer momento”, diz Melissa Amorim, líder de intercomunicação do Instagram pela América Latina. De fato, das atuais ferramentas de venda pela web, essa rede tornou-se das mais seguros.


1 real sequer de investimento), o aplicativo soa amigável aos internautas no momento em que o assunto é divulgação de marca. Um levantamento da Forrester Research feito nos EUA contou, por exemplo, que o Instagram tem menor rejeição dos consumidores do que seu irmão Facebook (lembrando que os 2 pertencem ao mesmo pai, Mark Zuckerberg). No momento em que questionados na consultoria sobre o excedente de anúncios, 11% dos usuários responderam que o Instagram ou o Snapchat têm propaganda excessivo, índice que sobe para 26% no Facebook. O envolvimento do público bem como é maior no Instagram.


Visualize mais conteúdo sobre esse assunto escrito visite essa url .

De acordo com a Socialbakers, corporação líder de observação e gestão de mídias sociais, as taxas de engajamento de celebridades e marcas neste aplicativo são até 4 vezes maiores, em média, do que no Facebook. “Imagem vende, atrai. E isto é fundamental pela web. visite essa url uma alusão, o Instagram é uma grande passarela.


Neste momento o Facebook é como uma praça pública ou um parque, onde há bem mais elementos pra ser vistos”, reitera Benjamin Rosenthal, pesquisador na especialidade de cultura de consumo e professor pela Fundação Getulio Vargas. Confira, a escoltar, 6 passos certeiros para obter dinheiro com a socorro da plataforma. O primeiro passo para começar a vender na plataforma é ter percepção sobre como o Instagram pode aperfeiçoar os resultados.


É preciso identificar, de cara, se o propósito é fortalecer a marca ou só ampliar as vendas. É claro que é possível combinar as duas estratégias, mas será indispensável focar ações específicas que ajudem a atingir cada uma delas. simplesmente clique na página seguinte O Instagram é como um mapa. Antes de sair andando, você tem que saber aonde deseja chegar”, reitera Melissa, executiva do aplicativo.


Em ambos os casos, contudo, será vital investir em bons conteúdos, com imagens que agreguem valor ao dia a dia do público, e em promoções que atraiam o freguês para a compra. nesta página . Se você vende itens para pets, publique imagens e mensagens em defesa dos animais. Isto auxílio a formar engajamento. E, não se esqueça, se você trabalha ante encomenda (e sem estoque), explicite o tempo de criação e o prazo mínimo de entrega.


Pronto, o perfil de tua loja está concluído.

Com o http://www.nuwireinvestor.com/results.aspx?searchwords=dicas+hospedagem , crie tua página comercial na mídia social. Quem ainda não utiliza o Instagram precisará baixar o aplicativo. Com a ferramenta no smartphone, faça o cadastro e procure pelo ícone “Opções”. Role pra miúdo e clique em “Alternar pra conta comercial”. Pronto, o perfil de sua loja está concluído. Não deixe de inserir todas as informações importantes de sua empresa, como horário de atendimento, número de telefone pra contato e endereço, se houver um espaço físico. Ao fazer a exibição do negócio, informe em breve pontos positivos.